-

@ Girino Vey!
2025-05-07 15:51:29
originalmente é "Involuntary Celibate" (Celibatário Involuntário), ou seja, pessoas que não conseguem parceiros sexuais, por mais que desejem, seja por inaptidão social, seja pela aparência física. Com o tempo isso evoluiu para formação de grupos misóginos e de depreciação sistemática das mulheres pelo simples fato de elas não quererem dar pra eles. (Não é o mesmo que MGTOW, que são pessoas que não se relacionam por escolha própria)
Com o tempo o termo passou a ser usado pro feministas para atacar qualquer pessoa que argumentasse contra elas, principalmente se tivessem argumentos válidos.
Hoje é um termo esvaziado igual "fascista" que não quer dizer nada, é só uma ofensa mesmo. Por isso imagino que quando uma pessoa se intitula "incel", ele está usando a acepção original da palavra, porque não faz sentido se intitular "ofensa genérica proferida por feministas". Seria algo como eu dizer que sou um "filho da puta" (ok, digo isso com frequência... mas em contexto humorístico de autodepreciação). E aí entra meu argumento: só é celibatário INVOLUNTÁRIO, em país onde a prostituição é legalizada, a pessoa que não tem dinheiro para pagar por isso. Qualquer outra opção, é uma escolha, e não involuntário.