-

@ El Nardo de Sudamérica
2024-09-29 22:10:08
# Tudo novo
#reflexão #discurso #Bíblia #Cristianismo #cristão #esboço
**Decidi compartilhar o esboço do meu discurso feito hoje.**
O tédio significa cansaço por estar em contato sempre com as mesmas coisas. Todos buscamos algo diferente, geralmente se espera que esse algo diferente aconteça fora e possa nos compensar essa busca, mas a solução definitiva não consiste em perceber novidades externas, mas perceber a novidade acontecer em nosso interior dando-nos uma nova perspectiva sobre tudo, até mesmo sobre a rotina de sempre.
Há necessidade de renovação. Ao contrário de Deus, somos seres mutáveis e isso é uma bênção para nossa realidade, se a mudança estiver alinhada com os propósitos de Deus.
Marcos 2:21 e 22
Ninguém cose remendo de pano novo em vestido velho, do contrário o remendo novo tira parte do velho e fica maior a rotura. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário o vinho novo romperá os odres e perde-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos.
E quem quiser continuar usando as roupas velhas terá que continuar remendando-as com pano velho para não não ficar evidente as brechas da roupa. Jesus implicitamente está recomendando também novas vestes. E não há como receber coisas novas sendo velho, Deus primeiro quer trabalhar com o homem, operar o milagre da transformação para depois se preocupar em lhe ensinar as coisas do Reino, pois senão será algo perdido.
A criatura é totalmente renovada, as coisas velhas ficaram para trás. Se continuar seguindo em frente com Jesus, a velha natureza vai permanecer mortificada. Deus concede o novo coração, que é a sede da razão, não das emoções.
Deus também compõe novo cântico em nossa vida. Ele quer nos aperfeiçoar cada dia. Seu desejo é fazer de nós Seus novos amigos todos os dias e que, tendo uma nova mentalidade, possamos não só ver nossas rotinas espirituais de uma nova perspectiva como tudo o mais na vida. Isso gera aquela sensação de descobrimento, de insight "como não percebi isso antes?", é que o velho homem não tinha capacidade de ver.
Se até as coisas simples da criação continuam maravilhando até hoje os cientistas, quanto mais podemos ficar maravilhados cada dia ao dar um novo olhar ao Salvador e a Palavra dEle?
Esse é o antídoto para a murmuração. O povo do deserto não teria murmurado nem se enfadado das bênçãos diárias do céu se tão somente tivessem se permitido transformar, renovar. Se eles cressem teriam entrado na terra que o Senhor havia prometido. A incredulidade envelhece, a fé rejuvenesce.
O primeiro amor é o primeiro olhar. Deus nos ama como a primeira vez, mas há muito que olham para Deus como ontem, como semana passada, como mês passado ou anos atrás.
A renovo é um milagre produzido pelo Seu Espírito em nossa vida, o qual não podemos prescindir. Desejamos permitir que o Senhor faça isso em nossas vidas?