-

@ Dante
2025-04-28 12:48:32
Se tem uma coisa que me tira do sério é quem exagera problema (ou de fato inventa) ou quem diz que todo problema não é nada.
O pior é quando são a mesma pessoa, tudo com elas é muito, é o fim do mundo, já com os outros, principalmente de forma seletiva, sempre é nada demais. Julgam pela emoção, imaginação e pelo coletivo.
Tenho conhecidos que estão envolvendo um grupo todo em um caso isolado que aconteceu com um deles, e não param de remoer isso, já com outras pessoas, mesmo com provas já abrangentes, é tudo tratado como mentira e com desprezo...
Tudo gira em torno de grupismos, do que imaginam que cada coisa é e da 'verdade' que tomam para si mesmos, geralmente de forma arrogante, em grandes "eu sei!", como:
- "Sei que tudo de ruim comigo é pior" 😫
- "Sei da vida do outro e o que é melhor para ele" 👇🤨
- "Sei o que o outro pensa e se não é como eu penso, ele está totalmente errado em tudo, pois tudo só pode derivar disso" 🧠
Em regiões sem forte noção de espaço privado e privacidade em geral, isso parece se escalar bem mais, em intensidade e quantidade, envolvendo ainda mais pessoas e mais imposições.