-
@ Arkal
2023-07-08 22:22:23Muitas vezes quando penso em forças opostas, me veem à mente a imagem da luta entre Darth Vader e Luke Skywalker em Star Wars. Imagem icônica da cultura moderna para representar um conceito tão antigo como a existência do próprio homem, o bem e o mal, vivenciado por nós todos os dias da vida em maior ou menor grau, de forma indireta em um fato visto na TV ou diretamente protagonizando algo e tomando um dos lados nessa realidade binária.
Atualmente vivemos no cenário político mundial uma disputa acirrada entre direita e esquerda e diferentemente do que víamos na época da guerra fria, hoje os movimentos não são necessariamente atrelados à países propagandeando o seu lado ideológico, mas, no entanto, temos agora a figura de organizações ofertando esse apoio na construção da ideologia, mesmo que seja sutil, quase invisível, ao sustentar projetos e pessoas alinhados com o seu lado, despejando milhões de dólares assegurando que agendas serão implementadas.
Falo de organizações como o WEF e a Open Society, os chamados "globalistas", que promovem uma agenda muito parecida com os socialistas no que se refere à visão de uma sociedade gerenciada de forma central, onde questões como liberdade são subjugadas ante o controle do cidadão pelo "Estado", certificando assim que conceitos como "todos" seja em qual assunto for, da saúde à conta bancária seja atingido por uma métrica idêntica definida pelo grande irmão.
É claro que para mim, toda essa turma: globalistas, comunistas, socialistas, esquerdistas, petistas e etc... são a representação das trevas em virtude da subtração das liberdades do indivíduo, escravizando-o aos dogmas fantasiosos que propõe uma perfeição de sociedade atingida apenas na propaganda do texto vendido à sociedade pelos larápios de plantão, mas que na verdade cria uma elite diminuta concentrando todos os meios de forma que não haja qualquer forma de mudar o sistema uma vez sendo estabelecido. O Darth Vader seria a figura representativa dessa gente, dizendo "coma insetos" (sim, eu sei, colocar Vader como globalista-comunista dói muito).
Seu contraposto, aqueles que estão do outra lado, a luz, os Lukes da vida são esses anônimos que criam e desenvolvem coisas como esta rede, Nostr, baseada em descentralização não por acaso, visando a defesa da liberdade da expressão em oposição à censura, um ambiente digital resiliente à dominação de um poder único de pouco$, sim Nostr é a bandeira da resistência de uma guerra que já começou há tempos, bem antes de Skywalker empunhar seu sabre de luz contra Vader nas telas do cinema.